Na pandemia, a tecnologia, principalmente dos containers, ficou muito evidente, ainda mais quando o mundo noticiou que a China ‘levantou’ um em 10 dias. Desde então, muita gente soube que “num piscar de olhos”, ou melhor, “de horas”, era possível fazer uma obra grandiosa. E é justamente o que ocorreu no cruzamento da Rua com a Avenida Afonso Pena. Em cinco horas, foi montada toda a estrutura de uma nova hamburgueria.

As carretas estacionaram no local no último domingo (24), por volta das 7h. “O pessoal saiu de Curitiba no sábado e ficou alojado em um posto próximo, na saída da cidade. No domingo, bem cedinho, eles vieram fazer a descarga. Eram cinco ao todo, uma carreta por vez vinha descarregando e a equipe montando as partes da loja, na mesma ordem: três embaixo e duas em cima. Ao meio-dia, mais ou menos, eles já tinham terminado o serviço”, afirmou ao Jornal Midiamax o engenheiro civil Alessandro Assermann, de 28 anos. 

Vizinhos em prédios assistiram montagem de loja ‘de camarote’. Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

Curiosos assistiram montagens “de camarote”, diz engenheiro

Quem passava pelo local, diariamente, via apenas dezenas de homens trabalhando. Já no início desta semana, mesmo com os tapumes, foi possível perceber que o era outro e a estrutura estava montada. “Muita gente passa apontando, assustada mesmo, com a rapidez da obra. Engraçado que, aqui do lado, tem prédios e o pessoal ficou todo na janela assistindo a montagem dos containers. Ficaram assistindo de camarote e a gente percebia que ninguém estava se incomodando, muito pelo contrário”, argumentou. 

Conforme o engenheiro, a demolição da antiga casa foi o serviço mais demorado. “Era um imóvel muito antigo, que possuía muitas ferragens, construções com bitolas enormes. É bem diferente da tecnologia atual. O nosso presidente do Grupo Madero, Junior Durski, por exemplo, iniciou com esta prática em 2008. Ele queria algo prático, rápido, que chamasse a atenção e os containers foram a solução”, argumentou.

Loja possui 350 m² e é toda feita de containers. Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

Hamburgueria está prevista para inaugurar em julho

Neste momento, os funcionários fazem a parte de colocação de piso, parte elétrica, hidráulica. “O pessoal vem todo de Curitiba e aqui fazemos algumas contratações esporádicas, de maquinário. Não se trata de uma franquia e sim uma rede que o dono espalha pelo país. Quem envia currículo e passa em nosso processo seletivo, por exemplo, passa por um treinamento de um mês, na nossa sede, para aprender exatamente quanto tempo o hambúrguer fica na chapa, a alface, entre outras técnicas”, disse o engenheiro. 

Prevista para inaugurar em julho, a hamburgueria terá o espaço de 350 m² de área útil, além de um espaço restante que totaliza 2.100 m² de área útil para cobertura, estacionamento e o drive-thru.

“Ela já vem toda revestida na parte elétrica, hidráulica e aí nós verificamos tudo, além da questão da climatização, detecção da parte de combate à incêndios. É tudo com base de uma tecnologia dos Estados Unidos. Neste momento estamos aqui acompanhando a colocação dos azulejos e, em pouco tempo, já teremos a loja em funcionamento”, finalizou. 

Confirma vídeo exclusivo da obra da hamburgueria até o momento: