As inscrições de propostas para a publicação de livros impressos de autoria de pesquisadores da (Universidade Federal da Grande ) foram prorrogadas até 17 de agosto. Segundo informações da editora da instituição, o período de inscrição terminaria em 1º de agosto.

A oportunidade é ofertada pela Editora UFGD e está disponível por meio do Edital N° 06/2022, que prevê a seleção de até quatro obras para publicação e impressão. Podem ser inscritas propostas de livro em qualquer área do conhecimento e o proponente precisa ter vínculo efetivo com a instituição (ser técnico administrativo ou docente).

Conforme o edital, a proposta deve estar redigida em português e em linguagem adequada ao formato de livro. Para tanto, devem ser observadas as Normas para Publicação de Livros da Editora UFGD, disponíveis em http://portal.ufgd.edu.br/setor/editora/normas-publicacao.

A seleção das propostas será feita por meio de apreciação duplo-cego de pareceristas (consultores ad hoc) especializados no assunto abordado em cada obra. Após essa análise, os pareceres serão submetidos ao Conselho Editorial da Editora UFGD para decisão final, sendo que as propostas selecionadas terão direito à impressão de 300 exemplares cada.