Duo Vozmecê será a atração da ‘Quinta Cultural’ na Praça dos Imigrantes

Apresentação acontece nesta quinta-feira (7) às 20h
| 07/04/2022
- 12:27
Duo Vozmecê será a atração da ‘Quinta Cultural’ na Praça dos Imigrantes
Duo Vozmecê (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)

O Duo Vozmecê realizará uma apresentação na Praça dos Imigrantes nesta quinta-feira (7). O evento precisou ser remarcado devido às fortes chuvas, mas com a de céu limpo, os músicos campo-grandenses finalmente sobem ao palco da Quinta Cultural, organizada pela Prefeitura de Campo Grande.

O show do casal Ana Maria Schneider e Pedro Fattori, formado em 2018, traz uma proposta de mesclar diferentes estilos regionais brasileiros com elementos instrumentais de músicas consideradas “globalizadas”, resultando no que o duo apelidou de “forróck alternativo” e prometem muita interatividade.

As canções remetem a gêneros como forró, xote, baião, frevo, MPB e samba, sem deixar de lado as raízes da cultura sul-mato-grossense e a influência dos nossos irmãos paraguaios, com a presença também da polca.

Ainda que priorizem, atualmente, o lançamento de suas canções autorais em plataformas de streaming e a gravação de seu primeiro álbum, Ana e Pedro não abrem mão do aspecto nômade da carreira e se dedicam também a expor sua arte pelas ruas. A bordo do motorhome apelidado de “Vanmecê”, os dois já se apresentaram em 14 estados brasileiros e voltaram recentemente de uma de três meses pela Região Nordeste.

Para a apresentação na Praça dos Imigrantes, o casal pretende trazer uma experiência diferente, com um momento de “microfone aberto”, em que o público poderá subir ao palco e cantar com os músicos.

Serviço

O Duo Vozmecê se apresenta nesta quinta-feira (7), às 20h, na Quinta Cultural. O show ocorrerá na Praça dos Imigrantes, localizada na esquina entre as ruas Rui Barbosa e Joaquim Murtinho. A entrada é gratuita.

O Projeto Quinta Cultural é uma realização da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Veja também

Vacina está disponível em mais de 40 unidades de saúde

Últimas notícias