A emitiu alerta sobre riscos de temporal em nesta terça-feira (16), diante das mudanças de tempo previstas pelos institutos de meteorologia. De acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a previsão é de chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento entre 50 e 70 km/h.

Além de fortes , a cidade, de acordo com a , segue em situação crítica para baixa umidade relativa do ar, abaixo de 30% e que pode causar danos à saúde. Além disso, o órgão orienta a população para cuidados básicos ao estacionar veículos.

“No caso de ventos fortes, evite estacionar próximo de outdoor, torres de energias e árvores, já que temos uma cidade bem arborizada. Mantenha a casa fecha, portas e janelas, para evitar a canalização do vento no interior da residência”, diz o alerta,

Em março deste ano, a cidade mais uma vez foi atingida por fortes chuvas e ventos que destelharam casas e derrubaram mais de 100 árvores na região central e em diversos bairros de Dourados.

Segundo a previsão do Cemtec, a chuva deve amenizar o tempo seco nesta terça-feira (16). O frio está previsto para quinta-feira (18), quando são esperadas temperaturas mínimas entre 9°C e 13°C e máximas de 22°C.