Uma mulher com registro de comorbidades, residente em Nova Andradina, morreu em Dourados, em decorrência de complicações da Covid-19. Ela estava internada em hospital particular da cidade desde o dia 16 de janeiro.
A Sems (Secretaria Municipal de Saúde) já havia confirmado sete mortes provadas pela doença desde o início da semana. Com esses registros, o número de pessoas que perderam a vida para Covid-19 subiu para 1.168. Desse total, 716 eram residentes em Dourados, enquanto 451 eram de outras localidades e estavam internados na cidade.
Ainda segundo informações da Sems, devido à instabilidade no sistema federal da Covid, não houve atualização dos dados de casos positivos e recuperados no município de Dourados, que deve voltar ao normal nesta quinta-feira (17), com um acúmulo nos números.
Entretanto, os dados das internações não foram afetados porque são produzidos localmente. Até o momento, 55 pessoas seguem internadas, com 27 atendimentos em enfermarias e 28 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).