Dourados oferece atividades físicas gratuitas em cinco parques

Crianças, adolescentes e adultos recebem orientações em 10 modalidades
| 12/02/2022
- 12:00
As práticas variam desde futsal à aulas de ritmos
As práticas variam desde futsal à aulas de ritmos - Divulgação

A Prefeitura de Dourados, através da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), oferece atividades físicas de forma gratuita para toda a população. As atividades, com 10 modalidades diferentes, variam desde futsal à aula de ritmos. As ações são voltadas para crianças, adolescentes e adultos. 

Segundo a Funed, as práticas esportivas são oferecidas no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, conhecido como Jorjão, Estação Cidadania, Parque do Lago, Praça do Parque Alvorada e Ceper do BNH I Plano.

Por contar com uma estrutura mais ampla, o Jorjão oferece um número maior de atividades. Lá os interessados podem encontrar atividades como basquete, vôlei, futsal, futebol, natação, ginástica artística, ginástica localizada, ritmos e treino funcional.

O diretor-presidente da Funed, Luis Arthur Spinola, explica que as atividades buscam incentivar a prática de exercícios físicos. “A prática de exercícios físicos promove maior qualidade de vida em qualquer faixa etária, já que melhora fortalece o sistema imunológico, os ossos e articulações e promove sensação de bem-estar”, pontuou.

Já as atividades oferecidas na Estação Cidadania são: futsal, treino funcional e oferece acompanhamento nutricional do núcleo de nutrição e saúde. O Parque do Lago oferece: handebol, basquete, futsal e treino funcional. Já na Praça Parque Alvorada e Ceper I Plano: ginástica e treino funcional.

Veja também

Vacina está disponível em mais de 40 unidades de saúde

Últimas notícias