Dourados já fez mais de 4 mil atendimentos de iluminação pública

Segundo informações da Semsur, meta é atingir 3.200 pontos por mês
| 26/02/2022
- 13:55
Prefeitura quer zerar lista de pedidos
Prefeitura quer zerar lista de pedidos - Divulgação

A prefeitura de Dourados intensifica ações para melhorar o serviço de reestruturação a iluminação pública na cidade. Em dois meses já foram feitos 4.500 atendimentos, com cumprimento de 22% solicitações que estavam na lista de espera.

Segundo a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) existiam no cadastro 6 mil pedidos de manutenção, que representavam mais de 7 mil pontos sem iluminação. Desses, 4.500 já foram resolvidos. A meta da secretaria é melhorar 3.200 pontos por mês.

“Estamos avançando com os trabalhos de iluminação, acendendo os pontos que estavam apagados. Na sequência faremos a modernização, lembrando que hoje a Prefeitura não pode substituir as lâmpadas normais por lâmpadas de LED na maior parte da cidade por causa de uma ação judicial que existe desde a outra gestão”, explica o secretário Romualdo Diniz Salgado Junior.

Outro agravante que atrapalha os trabalhos, conforme o secretário, é  o furto constante de fios de energia. “Pedimos também a colaboração da população denunciando os furtos dos cabos de energia e também das empresas que compram esse material. Se parar de ter compradores, os furtos diminuem”, afirma Romualdo.

Veja também

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor...

Últimas notícias