Dourados encerra festejos de aniversário com queima de fogos e anúncio de obras do Fonplata

Prefeito diz que cidade vive ‘novo momento’ com investimentos estruturais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Queima de fogos marcou encerramentos de festividades (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Durante o encerramento das festividades relacionadas ao aniversário de 87 anos de Dourados, na noite desta terça-feira (20), o prefeito Alan Guedes (PP) disse que o município conseguiu superar período de dificuldades e já começa a vivenciar novos tempos. Ele aproveitou o momento para anunciar que nos próximos dias as obras do Fonplata começam a ser licitadas.

Entre as apresentações culturais e o espetáculo de luzes coloridas da decoração natalina e dos fogos de artifício, Alan Guedes conversou com a reportagem do Midiamax. “Hoje nós temos motivos para celebrar essa grande festa para a cidade e seus moradores. Atravessamos momentos difíceis que não voltarão”, disse o prefeito.

“Já conseguimos algumas realizações nesse tempo e com certeza temos grandes obras que serão iniciadas em breve. As pessoas querem bons serviço prestados e querem obras para deixarem a cidade ainda mais bonita. E isso que estamos fazendo, principalmente nesse período depois que conseguirmos equilibrar nossas finanças”, disse.

O prefeito disse que tem consciência dos problemas que a cidade vive, mas que não se esconde atrás deles. “Apesar das dificuldades, sempre olhamos para frente, para o futuro. Os primeiros lotes de projetos já estão com o Fonplata e pretendemos publicar esses processos licitatórios nos próximos dias”, comentou Guedes.

Com orçamento de quase R$ 1,5 bi já aprovado pela Câmara para investimentos em 2023, a cidade trabalha com a perspectiva de obras que devem começar a ser licitadas no início do ano. “Vamos começar com os projetos estruturais como as vias parques”, ressalta o prefeito ao Midiamax.

“Já no início de janeiro representantes do Fonplata estarão na cidade para validar esses primeiros procedimentos”, explicou Alan Guedes. As vias parques, segundo o prefeito, vão possibilitar o surgimento de parques lineares, com tudo o que os douradenses têm direito: arborização, ciclovias e iluminação de led.

Conteúdos relacionados