A Prefeitura Municipal de inicia nesta segunda-feira (8) a Campanha Nacional de Vacinação contra a 2022 para crianças de 0 a 5 anos. Também será realizada a Multivacinação para Atualização da Caderneta de crianças e adolescentes até 15 anos.

A iniciativa é conduzida pelo e vai até o dia 9 de setembro em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, que funcionam de segunda a sexta-feira. No dia 20 de agosto, sábado, acontece o Dia D de Mobilização Nacional.

A Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) realizou durante a última semana, capacitação técnica para a operacionalização da Campanha Nacional com o objetivo de eliminar dúvidas e organizar a logística de trabalho nas unidades de saúde.

“A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que pode provocar paralisias irreversíveis e fatais. A vacinação é a principal forma de prevenção”, ressalta o gerente do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques.

O público-alvo, em Dourados, é formado por 9.563 crianças até cinco anos para Campanha da Poliomielite e 21.562 crianças e adolescentes entre cinco e 15 anos para Campanha Multivacinal.

(Com informações da Prefeitura de Dourados)