Dourados ativa mais oito leitos de UTI neonatal no Hospital Evangélico

Vagas atenderão excedentes da ala pediátrica do HU
| 02/07/2022
- 08:36
Dourados ativa mais oito leitos de UTI neonatal no Hospital Evangélico
Prefeito e secretário participaram da ativação (Foto: Leandro Silva)

Uma parceria entre a Prefeitura de Dourados, Governo do Estado e União permitiu a implantação de mais oito novos de UTI neonatal na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. A ativação aconteceu nesta sexta-feira (1), encontro entre o prefeito Alan Guedes, o secretário de Saúde, Waldno Lucena e o secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto.

Segundo informações da administração municipal, o trabalhou para readequar sua infraestrutura para receber a melhoria, uma vez que seis crianças aguardavam vagas na fila do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Com isso, o atendimento no HU será desafogado.

Essa estrutura atende não apenas o município de Dourados, mas toda a Região de Saúde que engloba 33 municípios com população total aproximada de 1 milhão de pessoas. “ Essa medida significa um aumento de 80% na nossa capacidade de atendimento de crianças que precisam de UTI neste período logo após o nascimento”, explica o secretário.

Essa era uma demanda antiga na Saúde de Dourados, que recebe pacientes de toda a região Sul do Estado. “Segundo a nossa regulação, 60% das crianças hoje atendidas são de municípios da região. Por isso a importância desse trabalho conjunto com o Governo do Estado, o esforço do prefeito Alan Guedes em disponibilizar os recursos para a contrapartida e a parceria com o Hospital Evangélico, que sempre nos atende”, completa Waldno.

“Essa é a feliz conclusão de um trabalho que começou com o ex-secretário Geraldo Resende, seguiu com o Flávio Britto quando ele assumiu a Secretária de Saúde do Estado. Depois estendemos essa agenda para o Hospital Evangélico”, ressaltou o prefeito Alan Guedes durante a ativação dos novos leitos.

Veja também

Muitas casas estão alagadas e os moradores lutam para salvar móveis e objetos da água

Últimas notícias