“Estamos vivenciando um novo pico da doença em Dourados e isso exigiu do município a adoção de medidas que efetivas como esta que estamos tomando hoje com a ativação de mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva e 5 de enfermaria que estão disponíveis na regulação e podem ser utilizados a qualquer momento”, explicou o prefeito.

Durante a ativação dos novos leitos, Alan Guedes ressaltou o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Saúde. “São equipamento novos que incluem bombas e respiradores e a contratação de profissionais que irão garantir o atendimento imediato da população”, comentou o prefeito ao Midiamax.

Segundo informações da prefeitura de Dourados, o custo médio diário dos investimentos é de R$ 35 mil, que inclui também o custei de 24 técnicos, seis e mais quatro auxiliares, quatro auxiliares de limpeza, dois psicólogos e cinco médicos intensivistas.

“A ativação desses leitos aqui no representa um conforto para a população que não vai precisar se deslocar para outras cidades casos necessitem de internação em decorrência desse novo pico da doença que atinge Dourados”, explica o secretário municipal de Saúde Waldno Lucena Júnior.