A Prefeitura Municipal de diz que o dono dos terrenos tomados pelo matagal em uma área nobre de Campo Grande teria se comprometido a limpar o local a partir desta segunda-feira (21), mas, ao contrário do combinado, até a manhã desta terça-feira (22), a área ainda estava tomada pelo mato.

O município alegou já ter multado o proprietário dos terrenos que cobre quase dois quarteirões entre as Ruas Fidélina Silva Vendas e Geraldo Lúcio Alves, no Bela Vista, na Capital. A área está abandonada e os moradores da região até já fizeram protesto para o local ser limpo.

No último dia 18 de março, usando faixas, os moradores protestaram pedindo um posicionamento do poder público em relação à área abandonada, a qual é privada, mas o proprietário não limpa os terrenos. Assim, o matagal toma conta da região, causando transtornos para quem mora no bairro e principalmente aos trabalhadores que dependem do transporte público e transitam pelo local.

Após cerca de 30 minutos do protesto de moradores, equipes da Prefeitura Municipal iniciaram a limpeza do matagal. Um ônibus com cerca de 90 servidores foi destinado para a manutenção, com equipamentos de limpeza, além de patrolas e um caminhão para recolher o entulho. Vale lembrar que a equipe retirou apenas o mato que toma conta das calçadas e da rua, a manutenção no interior do local precisa ser feita pelo proprietário.

A (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano) informou ao Midiamax que o proprietário já foi multado anteriormente em seus dois terrenos e novamente notificado por reincidência.

Ainda segundo a Semadur, mais uma vez, o proprietário foi notificado e o mesmo se comprometeu a iniciar as limpezas nesta segunda-feira. O município adianta que caso o dono não atenda à notificação emitida, ele será multado novamente com o valor em dobro.

Para continuar evitando o transtorno de quem mora na região, a Prefeitura poderá realizar a limpeza dos terrenos e encaminhar a dívida pela execução do serviço de limpeza ao proprietário.

O Midiamax chegou a interrogar o valor da aplicada ao proprietário da área, mesmo não informando o valor exato, o município diz que a multa pode variar entre R$ 2.727,50 e R$ 10.910,00, dependendo da avaliação da irregularidade/dano causado.