Grupo de campo-grandenses vai realizar o sonho de todo torcedor apaixonado: assistir de perto o time do coração na final de um grande campeonato. O veterinário Fernando Garcia Furtado, a esposa e mais três amigos, vão ver o jogar a decisão do Mundial de Clubes da Fifa, no sábado (12), em Abu Dhabi, no Emirados Árabes. 

O grupo de chegou ao país no último dia 4 de fevereiro e volta para o Brasil no dia 14. A turma acompanhou ansiosa a vitória do Verdão contra o Al Ahly, do Egito, pela semifinal, na terça-feira (9). 

“Foi emocionante. Difícil até de falar. Muitos perrengues para chegar, mas está valendo muito a pena. A atmosfera parecia o Allianz [Parque, estádio do Palmeiras]”, contou Fernando. Segundo ele, que está em Dubai com o grupo, a região está mais verde com a torcida da mancha. “Estádio e a cidade tomada de palmeirenses”, contou ao Jornal Midiamax

Fernando e a esposa no estádio. (Foto: Arquivo pessoal)

 

O Palmeiras vai enfrentar, no sábado, às 12h30 (de MS), o vencedor do duelo entre e Al Hilal, da Arábia Saudita, e, para Fernando, o time adversário já é esperado. “Vai ser o Chelsea. Não consigo nem pensar que seja Al Hilal, mas se vier eles, melhor ainda”, brincou ele. O embate entre os ingleses e os árabe-sauditas acontece nesta quarta-feira (8), às 12h30 (de MS).

“Eu estou confiante [para a decisão], mas muito aflito também. Tínhamos que chegar nessa final”, comentou o veterinário. E o sonho se realizou. A expectativa é que o Chelsea dispute a final com o Palmeiras e se isso se concretizar, a partida final promete já que o time inglês é considerado um dos melhores da Inglaterra. 

O Alviverde volta a disputar uma final de Mundial de Clubes depois de mais de 22 anos. Na outra vez, em novembro de 1999, o Verdão era treinado por Felipão e viu suas chances irem embora com a falha do goleiro Marcos e o gol de Roy Keane aos 35 minutos de bola rolando.

Mancha verde invadiu os Emirados Árabes. (Foto: Arquivo pessoal)