O -MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) entregou etilômetros, aparelho popularmente conhecido como bafômetro, para a Polícia Militar e Agência Municipal de Trânsito de Corumbá, nesta quinta-feira (10). Os equipamentos serão usados para operações de fiscalização da “Lei Seca”, em Mato Grosso do Sul.

Os equipamentos foram entregues pelo chefe de fiscalização do , Otílio Ruben Ajala Junior, que ressalta que como órgão responsável pela segurança viária no Estado, o Departamento trabalha em conjunto com todas as forças de segurança e está realizando agora a modernização dessas unidades com novos etilômetros.

“Nós estamos conseguindo expandir as nossas operações tanto na Capital quanto nos municípios do interior com muita qualidade. Tivemos a entrega de novas e mais equipadas viaturas esta semana e continuamos entregando os etilômetros para as forças de segurança que trabalham em conjunto com o Detran para garantir a eficiência da Operação Lei Seca”.

A entrega oficial faz parte de um cronograma que visa atender à demanda do Estado com 100 aparelhos adquiridos pelo Detran e já contemplou municípios como Dourados, Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Bonito, Jardim, Bela Vista, Ribas do Rio Pardo, além da equipe da Polícia Militar Rodoviária.