‘Desde ontem sem dormir’, contemplados com casa popular relatam emoção em Campo Grande
Ao todo, 300 pessoas foram sorteadas para apartamentos no Jardim Canguru
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A PMCG (Prefeitura Municipal de Campo Grande) realizou o sorteio da localização dos apartamentos e blocos, para os 300 contemplados do Residencial Jardim Canguru. O evento ocorreu no Armazém Cultural Helena Meireles, organizado pela Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) em parceria com a Agehab (Governo do Estado).
A motorista Debora Quintino de Souza, de 33 anos, foi uma das pessoas que conquistaram o sonho da casa própria e acompanharam o sorteio. “Estou muito feliz e muito emocionado. Estou desde ontem sem dormir. É uma sensação única. Estava há 18 anos cadastrada na fila e há 6 anos moro em uma área de invasão. Tinha fé que minha hora ai chegar e conseguiria a minha casa própria”, disse ela.
Casada e mãe de dois filhos, ele aguarda ansiosamente para entrar na nova casa, independe da localização. “Não importa o apartamento, bloco ou endereço. O importante é ter minha casa”, finalizou.
Também comtemplada e com um filho diagnosticado com microcefalia, a artesão Ymylli Leite, de 20 anos, ficou aliviada em conseguir a casa própria. “A sensação de receber os apartamentos e de felicidade e paz. Me cadastrei no início do ano passado. Eu moro de aluguel e meu filho tem microcefalia, o médico disse que era importante ter a casa própria. Não imaginei que em alguns meses depois de ser sorteada, estaria aqui para receber o apartamento”, disse emocionada.
A vice-prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patriota), também esteve no local. “Estamos felizes por estarmos contemplando 300 famílias, e recebendo seus apartamentos. Nossos corações transbordam de emoção”, disse ela.
Fases
No evento, foi definido a localização das unidades (apartamentos e blocos) por sorteio público. Depois dessa etapa, será possível a constituição e assinatura dos contratos entre a Caixa Econômica Federal (agente financeiro do então Programa Minha Casa Minha Vida – atual Casa Verde e Amarela) e futuros moradores do Residencial Jardim Canguru.
De posse das documentações assinadas, os beneficiários, em seguida, devem realizar a vistoria dos imóveis para posterior recebimento das chaves (conforme a autorização vinda do Ministério do Desenvolvimento Regional). Por isso, o sorteio da localização dessas unidades por contemplado é etapa essencial para a inauguração do empreendimento, que acolherá mais de 1200 cidadãos e ainda movimentará a economia do bairro e estimulará o desenvolvimento local.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.