A PMCG (Prefeitura Municipal de ) realizou o sorteio da localização dos apartamentos e blocos, para os 300 contemplados do Residencial Canguru. O evento ocorreu no Armazém Cultural Helena Meireles, organizado pela (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) em parceria com a (Governo do Estado).

A motorista Debora Quintino de Souza, de 33 anos, foi uma das pessoas que conquistaram o sonho da casa própria e acompanharam o sorteio. “Estou muito feliz e muito emocionado. Estou desde ontem sem dormir. É uma sensação única. Estava há 18 anos cadastrada na fila e há 6 anos moro em uma área de invasão. Tinha fé que minha hora ai chegar e conseguiria a minha casa própria”, disse ela.

Casada e mãe de dois filhos, ele aguarda ansiosamente para entrar na nova casa, independe da localização. “Não importa o apartamento, bloco ou endereço. O importante é ter minha casa”, finalizou.

 Ymylli Leite (Foto: Leonardo de França / Jornal Midiamax)

 

Também comtemplada e com um filho diagnosticado com microcefalia, a artesão Ymylli Leite, de 20 anos, ficou aliviada em conseguir a casa própria. “A sensação de receber os apartamentos e de felicidade e paz. Me cadastrei no início do ano passado. Eu moro de aluguel e meu filho tem microcefalia, o médico disse que era importante ter a casa própria. Não imaginei que em alguns meses depois de ser sorteada, estaria aqui para receber o apartamento”, disse emocionada.

A vice-prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patriota), também esteve no local. “Estamos felizes por estarmos contemplando 300 famílias, e recebendo seus apartamentos. Nossos corações transbordam de emoção”, disse ela.  

Fases

No evento, foi definido a localização das unidades (apartamentos e blocos) por sorteio público. Depois dessa etapa, será possível a constituição e assinatura dos contratos entre a Econômica Federal (agente financeiro do então Programa Minha Casa Minha Vida – atual Casa Verde e Amarela) e futuros moradores do Residencial Jardim Canguru.

De posse das documentações assinadas, os beneficiários, em seguida, devem realizar a vistoria dos imóveis para posterior recebimento das chaves (conforme a autorização vinda do Ministério do Desenvolvimento Regional). Por isso, o sorteio da localização dessas unidades por contemplado é etapa essencial para a inauguração do empreendimento, que acolherá mais de 1200 cidadãos e ainda movimentará a economia do bairro e estimulará o desenvolvimento local.