‘Desde ontem sem dormir’, contemplados com casa popular relatam emoção em Campo Grande

Ao todo, 300 pessoas foram sorteadas para apartamentos no Jardim Canguru

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sorteio da localização dos apartamentos e blocos
Sorteio da localização dos apartamentos e blocos

A PMCG (Prefeitura Municipal de Campo Grande) realizou o sorteio da localização dos apartamentos e blocos, para os 300 contemplados do Residencial Jardim Canguru. O evento ocorreu no Armazém Cultural Helena Meireles, organizado pela Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) em parceria com a Agehab (Governo do Estado).

A motorista Debora Quintino de Souza, de 33 anos, foi uma das pessoas que conquistaram o sonho da casa própria e acompanharam o sorteio. “Estou muito feliz e muito emocionado. Estou desde ontem sem dormir. É uma sensação única. Estava há 18 anos cadastrada na fila e há 6 anos moro em uma área de invasão. Tinha fé que minha hora ai chegar e conseguiria a minha casa própria”, disse ela.

Casada e mãe de dois filhos, ele aguarda ansiosamente para entrar na nova casa, independe da localização. “Não importa o apartamento, bloco ou endereço. O importante é ter minha casa”, finalizou.

 Ymylli Leite (Foto: Leonardo de França / Jornal Midiamax)

 

Também comtemplada e com um filho diagnosticado com microcefalia, a artesão Ymylli Leite, de 20 anos, ficou aliviada em conseguir a casa própria. “A sensação de receber os apartamentos e de felicidade e paz. Me cadastrei no início do ano passado. Eu moro de aluguel e meu filho tem microcefalia, o médico disse que era importante ter a casa própria. Não imaginei que em alguns meses depois de ser sorteada, estaria aqui para receber o apartamento”, disse emocionada.

A vice-prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patriota), também esteve no local. “Estamos felizes por estarmos contemplando 300 famílias, e recebendo seus apartamentos. Nossos corações transbordam de emoção”, disse ela.  

Fases

No evento, foi definido a localização das unidades (apartamentos e blocos) por sorteio público. Depois dessa etapa, será possível a constituição e assinatura dos contratos entre a Caixa Econômica Federal (agente financeiro do então Programa Minha Casa Minha Vida – atual Casa Verde e Amarela) e futuros moradores do Residencial Jardim Canguru.

De posse das documentações assinadas, os beneficiários, em seguida, devem realizar a vistoria dos imóveis para posterior recebimento das chaves (conforme a autorização vinda do Ministério do Desenvolvimento Regional). Por isso, o sorteio da localização dessas unidades por contemplado é etapa essencial para a inauguração do empreendimento, que acolherá mais de 1200 cidadãos e ainda movimentará a economia do bairro e estimulará o desenvolvimento local.

Conteúdos relacionados