Cotidiano

Desacordada, menina de 1 ano engasgada é salva por PMs em rodovia de MS

Pai parou a moto no meio da serra para entregá-la aos policiais

Fábio Oruê Publicado em 08/01/2022, às 19h21

None
Foto: Divulgação

Uma menina de 1 ano foi salva por PMs , na sexta-feira (7), em Camapuã, após se engasgar e perder a consciência. Ela estava sendo carregada pelos pais em uma moto quando aconteceu o encontro com a Polícia Militar.

A equipe de serviço deslocava para policiamento, quando quase ao final da serra veio em direção contraria da viatura uma motocicleta cuja passageira segurava em seu colo uma criança.

Ela olhava continuadamente para a viatura policial, fato que chamou a atenção dos militares, e de imediato feito manobra de contorno para tentar abordar a motocicleta. Em meio a serra, o motociclista parou na pista de rolamento e a passageira desceu correndo em direção a viatura, com uma criança desacordada.

Ela entregou a menina pela janela da viatura a um policial, gritando: “minha filha está morrendo engasgada”. De pronto o comandante da equipe, já com a bebê de um ano de idade no colo, iniciou a manobra de Heimlich - de desengasgo -, até que a pequena vítima retomasse a consciência.

Já com ela acordada e chorando, os PMs a encaminharam até o hospital, juntamente com a mãe, para que esta recebesse os cuidados médicos. Após a bebê receber alta médica, os policiais militares realizaram uma visita à família.

Jornal Midiamax