Depois de quase um mês de tempo seco, campo-grandenses comemoram chuva

A sensação térmica na tarde era de 12°C em Campo Grande
| 12/07/2022
- 14:31
Depois de quase um mês de tempo seco, campo-grandenses comemoram chuva
Foto registrada por leitora, na região central de Campo Grande | Foto: Fala Povo, Midiamax

Campo Grande registrou a última chuva há quase um mês e os reflexos do tempo seco já eram sentidos pelos moradores. A assolou a Capital por semanas, chegou a ter índices de apenas 20%.

Após a chuva no início da tarde desta terça-feira (12), as temperaturas amenizaram e os campo-grandenses comemoraram. Praticamente foi registrado pancadas de chuva em todas as regiões da cidade. Nova Lima, Aero Rancho, Moreninhas, Mata do Jacinto, São Conrado e região central.

Uma leitora agradeceu às forças divinas pela chuva. "Graças a Deus, chovendo no Jardim Jockey Club". Outra diz que a chuva foi pouca, mas 'melhor que nada': "No Centenário pouca chuva, mas já tá bom", comentou.

chuva mata do jacinto - Depois de quase um mês de tempo seco, campo-grandenses comemoram chuva
Chuva na Mata do Jacinto / Foto: Fala Povo, Midiamax

Chuva em Campo Grande

Conforme o (Instituto Nacional de Meteorologia), o calorão será aliviado com a chuva, assim como o tempo seco. Durante o começo da tarde, os termômetros marcavam 23°C e assim que chuva começou, caiu para 19°C.

O que chama atenção, segundo a estação automática do instituto em Campo Grande, é que a sensação térmica após a chuva foi de 12°C.

Para a quarta-feira (13) não há previsto pancadas de chuvas e o sol deve aparecer entre nuvens. No fim de semana, faz mínima de 13°C e máxima de 30°C.

Veja também

Comunidade Esperança, localizado no Bairro Noroeste em local conhecido como “Aterro do Noroeste” entrou em...

Últimas notícias