De Jaraguari, Everton segue os passos do conterrâneo Luan Santana para 'viver de música'

Jovem acompanha o artista sul-mato-grossense há cerca de 14 anos
| 02/04/2022
- 08:29
De Jaraguari, Everton segue os passos do conterrâneo Luan Santana para 'viver de música'
Everton da Silva atua em produção musical desde 2016 - Divulgação/Midiamax

Apaixonado por produção musical, Everton da Silva Nunes dos Santos, de 19 anos, sonha um dia ter um estúdio próprio e ser reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho. Assim como Luan Santana, o produtor musical também é de Jaraguari e se inspira na determinação e no foco do cantor para realizar o sonho de viver da .

Everton da Silva relata que acompanha o cantor Luan Santana há cerca de 14 anos e, inspirado nos passos do artista, busca divulgar seu trabalho para viver da música. "Na época que ele [Luan Santana] começou não tinha tanta visibilidade como artista [...] Você via ele tocando violão com os amigos na sala de aula, cantando", aponta.

Ao relembrar da história do cantor, Everton descreve que se inspira na força do cantor para alcançar seus objetivos e buscar divulgar suas produções desde o início.

Apesar da inspiração no cantor sertanejo, o produtor musical trabalha com músicas do gênero trap, um subgênero do rap e do hip-hop, funk e eletrônica. O interesse na área surgiu por meio de um vídeo no YouTube sobre um aplicativo de produção musical, em meados de 2016. O início de sua jornada de aprendizagem nas edições de música foi com a música "Mega Funk", mas sua primeira produção autoral se chama "Oceans", traduzida para Oceanos em português.

Ao recordar do início de sua carreira, Everton relata que o começo foi difícil, mas que apesar de todas as dificuldades enfrentadas, desistir de seu sonho nunca foi uma opção. "Na época que eu comecei a produzir, eu tinha um computador bem ruim, mas eu tentava produzir nele. Às vezes, ele esquentava demais e desligava e eu perdia todo o meu projeto e tinha que começar de [...] Era um incentivo para eu não parar de produzir música", narra.

Atualmente, Everton concilia sua rotina de trabalho com carteira assinada e as produções musicais. No entanto, seu objetivo é poder trabalhar apenas com música e ter seu próprio estúdio de produção musical. "Meu sonho é ser conhecido, me inspiro muito no Luan, nesse sentido [...] Ter meu estúdio profissional, viver da música".

Para conhecer os trabalhos de produção musical de Everton, acesse:

SoundCloud: https://soundcloud.com/gu3la-oficial

MusicPro Live: https://musicpro.live/artist/gu3la

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5sHgE1VXe25wb7ZjC5Ar1N

Veja também

Nova Ferroeste terá leilão concluído na última semana de setembro ou na primeira semana de outubro, com as obras se iniciando em janeiro de 2023

Últimas notícias