Os gratuitos de capacitação promovidos pela Prefeitura de têm início nesta quinta-feira (7). As aulas são de panificação e costura, e serão realizadas nas carretas do programa Cidade Empreendedora, que estarão na praça Antônio João. A iniciativa é uma parceria do e Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), em conjunto com o Sistema Fiems, por meio do Senai.

Cada capacitação terá cerca de 6 dias de duração. A primeira será voltada para panificação, com as aulas que ocorrem entre os dias 7 e 8 de abril e de 11 a 14 de abril. Serão ensinados os fundamentos básicos de panificação, introdução à fabricação de produtos de panificação e confeitaria, fabricação de panettones, cucas alemãs, pães doces e introdução a técnicas de na cozinha industrial.

A segunda capacitação terá início ainda em abril, com cursos voltados para costura. As aulas ocorrem entre os dias 11 e 14 de abril e 18 e 19 de abril, com aulas de introdução à modelagem de lingerie, técnicas de criação de coleção, fundamentos de precificação de produtos têxteis, conserto e customização de roupas, noções de confecção de enxoval para bebês e fundamentos de modelagem básica.

Serviço

As aulas ocorrem das 8h às 17h30, na Praça Antônio João, avenida Marcelino Pires. As inscrições são realizadas no site do Cidade Empreendedora. Acesse clicando aqui.