Cufa realiza galinhada para manutenção de atividades voluntárias

| 07/04/2022
- 19:55
Cufa realiza galinhada para manutenção de atividades voluntárias
Organização atende comunidades em Campo Grande (Foto: Divulgação/Cufa)

A Cufa Campo Grande (Central Única das Favelas) realizará uma galinhada para arrecadar fundos para a manutenção das atividades voluntárias na Capital. A galinhada acontece neste próximo domingo (10).

De acordo com a coordenadora Letícia Polidorio, o aumento no preço dos alimentos básicos e do combustível, por exemplo, tem impactado a organização que atende 33 favelas de Campo Grande.

“O valor arrecadado será utilizado para investir na sede da Cufa, localizada no Jardim São Conrado, que necessita de reparos para que possamos atender melhor as famílias e crianças que frequentam, além de conseguir manter os serviços e atividades que oferecemos à comunidade”, explica.

O espaço, atualmente, conta com a na área social, como corte de cabelo, projeto de capoeira para crianças e capacitações.

FOME

A coordenadora da Cufa MS, Lívia Lopes, informa que a dificuldade em manter os atendimentos em Campo Grande acompanha a realidade das demais cidades do interior do estado, assim como do Brasil.
“Além do desafio de estruturarmos a nossa sede, também enfrentamos a queda nas doações de cestas básicas. No ano passado já tínhamos observado isso, mas nestes primeiros três meses de 2022 a arrecadação e as parcerias caíram significativamente. Infelizmente, não estamos conseguindo levar alimentos básicos a todas às famílias”, pontua a gestora.

Serviço
Evento: Galinhada da Cufa MS – Retirar no Local
Data: 10/04/2022
Endereço: Rua Coronel José Hélio 313 - Jardim São Conrado. Campo Grande
Valor: R$ 10,00 (dez reais)
Horário: das 11h às 13h
Contato: (67) 9181-8142 / 99208-5043

Veja também

O Vestibular será realizado no dia 4,de dezembro. Já as três etapas do PASSE ocorrerão no domingo posterior, 11.

Últimas notícias