Crianças de 8 anos podem se vacinar nesta quinta em Campo Grande; confira calendário

Além disso, continua a vacinação contra Covid-19 com as doses pediátricas, doses de reforço, e 1ª e 2ª doses

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Devido à baixa procura
Devido à baixa procura

Nesta quinta-feira (20), Campo Grande continua a vacinação contra Covid-19 com as doses pediátricas, doses de reforço, e 1ª e 2ª doses. Serão aplicadas doses da Coronavac, Astrazeneca, Janssen e Pfizer para adultos à tarde. Já a dose pediátrica da Pfizer será aplicada em crianças que não estão no grupo de risco a partir dos 8 anos de manhã e à tarde. É necessário conferir as unidades de saúde que têm as doses disponíveis (locais ao final da matéria).

A segunda dose da Janssen, que é a reforço, pode ser tomada por pessoas vacinadas até 21 de setembro. A terceira dose das outras fabricantes pode ser tomada por qualquer pessoa a partir de 18 anos que foi vacinada com a segunda dose até 20 de setembro. Já quem tem alto grau de imunossupressão com 18 anos ou mais e recebeu a 2ª dose há pelo menos 28 dias, pode tomar a 3ª dose.

A 2ª dose da Pfizer é aplicada para pessoas que tomaram a 1ª dose até 30 de dezembro. A Astrazeneca pode ser tomada por vacinados com a primeira aplicação até 21 de novembro. Por fim, a 2ª dose da Coronavac é aplicada em pessoas que foram vacinadas com a 1ª dose até 29 de dezembro. A primeira dose, adulta, segue sendo aplicada para pessoas com 12 anos ou mais.

Já as doses pediátricas serão aplicadas em crianças com mais de 8 anos, crianças quilombolas com idades entre 5 e 7 anos, além de crianças com comorbidade e deficiência permanentes com laudo médico que tenham idades entre 5 e 7 anos (apenas esse público em específico é necessário apresentação de laudo médico).

Confira os calendários e locais:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Saúde – SESAU CG (@sesau_cg)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Saúde – SESAU CG (@sesau_cg)

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

ponto facultativo