Os preparativos para a 5º Costelão Drive-thru do Cotolengo Sul-Mato-Grossense já iniciaram para a festa beneficente marcada para o próximo domingo (10). São 500 convites que já estão à venda na secretaria da entidade, localizada na Rua Jamil Basmage, bairro Mata do Jacinto, em .

Segundo a unidade, a ação tradicional acontece pelo grupo voluntário Reios do Costelão, onde a é assada na brasa do chão. Todo valor é arrecadado para ajudar as crianças e famílias de pacientes com paralisia cerebral grave.

No total, são 410 crianças assistidas pela obra com atendimento multidisciplinar que contempla o CER (Centro Especializado em Reabilitação) com médicos, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, equipe de enfermagem e fisioterapeutas, além da Residência Inclusiva, que hoje abriga dez crianças em situação de vulnerabilidade social.

O diretor-presidente do Cotolengo, padre Valdeci Marcolino, lembra que com a chegada da pandemia, a entidade perdeu pelo menos 60% do valor que antes era arrecadado por meio de doações e outras festividades.

“Temos um gasto mensal de R$ 270 mil, o que corresponde a 2.830 atendimentos. Apenas os convênios e outras doações não são suficientes para suprir essa demanda e por isso decidimos manter o Costelão, mesmo em formato drive-thru. Agora são três edições por ano e essa vai ser a primeira de 2022 e queremos contar com a colaboração de todos”, enfatizou.

As quarenta crianças que antes eram atendidas na própria entidade, agora recebem a assistência em casa com a de cestas básicas e a periódica dos profissionais.

O valor do ingresso para o almoço está sendo vendido por R$ 120 e serve até seis pessoas. Informações pelos telefones 3358-4848 ou 99693-1080.