O Coral do campus de do (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com vagas abertas para quaisquer interessados. Para participar, basta preencher o formulário eletrônico. O único requisito é ter a partir de 15 anos de idade.

Os ensaios ocorrem às segundas-feiras, das 18h às 19h30, no Campus Campo Grande. O endereço é na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio.

O objetivo é promover o bem-estar físico, social, emocional dos participantes, bem como a socialização, integração e educação musical por meio do canto coral.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail coral.cg@ifms.edu.br.

Histórico 

 Após dois anos suspensas em virtude da pandemia de Covid-19, as atividades foram retomadas em abril.

Neste mês, o Coral do Campus Grande completa dez anos. O início do grupo foi em 2012 e, desde então, além de apresentar-se regularmente em eventos do próprio IFMS, passou a integrar a programação cultural da Capital, inclusive em conjunto com outros grupos, como o Coral e a Sinfônica da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ).

A partir de 2017, a atividade tornou-se um projeto de extensão que recebe apoio institucional. No mesmo ano, o grupo realizou um concerto de aniversário em comemoração aos cinco anos de atividades.