Contraproposta é rejeitada pela prefeitura e professores da Reme discutem sobre paralisação na terça

Executivo deve mandar uma nova proposta nesta tarde, que também será discutida amanhã

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reunião aconteceu nesta manhã
Reunião aconteceu nesta manhã

Reunião entre a ACP (Associação Campo-Grandense dos Profissionais da Educação) e a prefeitura da Capital terminou em indefinição na manhã desta segunda-feira (14). A categoria luta pelo reajuste no piso salarial por 20h na Reme (Rede Municipal de Ensino).

Conforme a associação, o Executivo Municipal não aceitou a contraproposta apresentada, definida pela categoria em assembleia do dia 8 de fevereiro. Após as tratativas, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) sinalizou que vai apresentar uma nova proposta de reajuste dos profissionais da educação para o sindicato, até a tarde desta segunda.

Uma Assembleia Geral Extraordinária está marcada para terça-feira (15), às 8h, na sede do sindicato, quando a diretoria vai apresentar e debater com a categoria a nova proposta do executivo. Um indicativo de paralisação também será debatido pelos profissionais da educação da Reme na reunião.

“Nossa campanha é #PisoZeroNuncaMais. Não vamos admitir que nossa lei não seja cumprida e que não tenhamos nosso direito respeitado. Seguimos na luta!”, afirmou o presidente da ACP, professor Lucilio Nobre.

Conteúdos relacionados