Consultas pediátricas podem ser acompanhadas por enfermeiras em Campo Grande

Proposta foi protocolada na Câmara Municipal nesta terça-feira (22)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vale alimentação dos servidores
Câmara Municipal de Campo Grande.

Em Campo Grande, as consultas pediátricas poderão ser acompanhadas por uma enfermeira. A obrigatoriedade é prevista no projeto de lei protocolado na Câmara Municipal, nesta terça-feira (22).

Poderão acompanhar o procedimento enfermeira, auxiliar de enfermagem, assistente social ou profissional capacitado. Segundo o texto, a obrigatoriedade da presença de um segundo profissional de saúde se faz quando não há presença dos pais ou responsáveis durante toda a realização do exame.

A medida vale para todos os postos, consultórios e hospitais, públicos ou privados. Caso os responsáveis pela criança prefiram consulta apenas com o médico ou com supervisão de outra pessoa de confiança, estes precisarão firmar termo.

Se a instituição não implementar a medida, poderá sofrer multa de cinco salários mínimos, que serão aplicados na saúde pública da Capital. Conforme o projeto, as entidades terão 90 dias para se regularizarem.

A proposta é do vereador Zé da Farmácia (Podemos), que justifica o acompanhamento como forma de combater as situações de violência contra as crianças. O projeto de lei foi protocolado, está em tramitação na Câmara e ainda deverá ser votado pelos vereadores.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados