Nesta segunda-feira (13), o serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume) – conhecido como – passa em duas regiões de Campo Grande. Além disso, a prefeitura municipal divulgou a rota para a madrugada de terça-feira (14).

Segundo a prefeitura, as equipes que circularão nos dois primeiros bairros irão iniciar as atividades no final desta tarde, das 16h até 22h. Já durante a madrugada, o serviço começa às 4h e vai até 8h.

Durante o procedimento contra os mosquitos que transmitem dengue e outras doenças, haverá uma equipe da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), da (Secretaria Municipal de Saúde). As equipes seguirão um itinerário previamente estabelecido.

A Sesau alerta que para maior eficácia do inseticida, é recomendado que o morador abra portas e janelas. Desta forma, o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

Os serviços começam às 16h, com previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ou neblina. Vale lembrar que o inseticida utilizado no fumacê atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, transmissoras das doenças.

Confira a escala do fumacê: