Confira o que abre em Dourados nesta quinta e sexta-feira

Repartições públicas não funcionam, enquanto que comércio e bancos só fecham na sexta
| 14/04/2022
- 07:01
Confira o que abre em Dourados nesta quinta e sexta-feira
Lojas de Dourados estarão fechadas na sexta-feira (Foto: Marcos Morandi)

Com ponto facultativo decretado pela municipal nesta quinta-feira (14) e com o feriado da Sexta-feira da Paixão (15), as repartições públicas de Dourados estarão fechadas e só reabrem  na próxima semana. O decreto já havia sido publicado em Diário Oficial no dia 1º de abril.

Entretanto, para garantir o atendimento da população, alguns serviços não serão interrompidos, mas, segundo a administração municipal, irão funcionar em sistema de plantão, como é o caso da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Secretaria Municipal de Saúde.

Veja aqui o que abre e fecha nos próximos dias em Dourados

Saúde
Os hospitais estarão abertos para casos de urgência e emergência. No dia 14 o PAM (Pronto Atendimento Médico) vai funcionará em regime de plantão das 6h às 12h. Já a farmácia do PAM mantém atendimento 14 a 17 de abril, das 7h às 17h.

Coleta de lixo
Os serviços de coleta dos resíduos e Ecopontos não funcionarão apenas nos dias 15.

Educação
As unidades escolares funcionarão conforme calendário escolar próprio, publicado pela Secretaria Municipal de Educação. 

Bancos
Segundo informações do Sindicato dos Bancários de Dourados, os bancos e cooperativas fecham apenas na Sexta-Feira Santa (15), retornando normalmente na segunda.

Comércio

Dia 15 o comércio da cidade estará fechado, segundo as informações do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados), e retorna normalmente no sábado (16).

No feriado de Tiradentes (21) o comércio está autorizado a abrir das 8h às 18h, desde que os empregadores paguem aos funcionários 100% de hora extra e em 60 dias ou 110% sem folga.

Hemocentro

O Hemocentro de Dourados funciona nesta quinta-feira entre 7h e 12h, depois fecha. O retorno das atividades acontece na segunda-feira (18). 
 

Veja também

Últimas notícias