Concurso público para professores da UFMS começa nesta sexta-feira

Ao todo, foram 295 inscritos que concorrem às 31 oportunidades distribuídas em nove câmpus

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Candidatos do concurso público para professores da UFMS começam a fazer a prova nesta sexta-feira (18). Os exames ainda se estendem para sábado e domingo. Ao todo, foram 295 inscritos que concorrem às 31 oportunidades distribuídas em nove câmpus. 

Na manhã desta quinta-feira (17), a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, Andreia Costa Maldonado, realizou o treinamento com 29 secretários, técnicos-administrativos, e no período da tarde, com os membros das bancas, que são professores de várias universidades. Cada banca é composta por três docentes e um técnico, que farão a avaliação das provas escritas, didáticas e de títulos dos candidatos. 

A pró-reitora de Gestão de Pessoas detalha que foram realizadas diversas reuniões para planejamento do concurso, além da etapa de treinamento com as bancas. “Também fizemos todos os procedimentos de organização, como a separação de materiais, impressão de documentos, reserva e inspeção de locais de prova”.

As provas serão realizadas na Cidade Universitária, em Campo Grande. Amanhã, os inscritos devem comparecer no local determinado em edital, às 8 horas (horário local). Primeiro, será realizado o sorteio dos temas da prova escrita e didática, que devem ser realizadas nesta ordem. Por último, será feita a prova de títulos. As avaliações deverão ser concluídas em até três dias.

Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com antecedência, já que não será permitida a entrada após o horário estabelecido. Em todas as sessões e fases, é obrigatório apresentar documento de identificação oficial. 

Confira o edital para mais detalhes.

O concurso público oferece oportunidades em diversas áreas do conhecimento. As vagas estão distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Há vagas para especialistas, mestres, doutores e pós-doutores, além da reserva para pessoas pretas e pardas e pessoas com deficiência. 

Conteúdos relacionados