Edital de concurso com 722 vagas para professores em MS será lançado em fevereiro

A informação foi divulgada nesta manhã pela Secretária de Estado e Administração
| 02/02/2022
- 20:22
Imagem ilustrativa
O concurso terá três sedes para realização das provas, entre elas Três Lagoas, Campo Grande e Dourados. - Divulgação/ PMCG

O Governo de confirmou que o concurso público com 722 para professores da educação básica para a SED (Secretaria de Estado de Educação) terá o edital lançado ainda em fevereiro. A informação foi divulgada nesta manhã de quarta-feira (2).

O lançamento do edital foi informado durante uma reunião de representantes do Governo do Estado com os trabalhadores da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS). A titular da SAD (Secretária de Estado de Administração), Ana Nardes, também adiantou que concurso terá três sedes para realização das provas, entre elas Três Lagoas, Campo Grande e Dourados.

No dia 25 de agosto do ano passado, o Estado já havia publicado um decreto que autorizava a realização do concurso público para professores, mas desde então o edital não chegou a ser lançado.

Conforme o decreto de 2021, a realização do concurso cabe à SAD e à SED, que devem estabelecer as normas e os procedimentos para o recrutamento e a seleção dos candidatos.

Um edital específico estabelecerá as atribuições da Comissão Organizadora do Concurso Público e informará a distribuição das vagas por Área de Conhecimento/Componente Curricular/Disciplina e por localidade. O edital também deve determinar as fases e os requisitos para aprovação, as modalidades das provas, seus conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para a investidura nos cargos e funções, e o prazo de validade do concurso.

Além do concurso público que terá o edital lançado, a reunião também discutiu sobre a publicação do resultado final do processo seletivo dos professores temporários e o início da negociação sobre o salário dos contratados.

O processo seletivo (professores temporários) teve resultado final publicado nesta quarta-feira (02), em edição extra do Diário Oficial do Estado.

Veja também

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) informou nas redes sociais em relação ao falecimento de...

Últimas notícias