As comunidades ribeirinhas receberão, na próxima segunda-feira (17), o atendimento do programa Povo das Águas, projeto que leva médicos, dentistas, assistências sociais e de educação, além de produtos para fomentar pequenas produções nas regiões de difícil acesso. A população que será atendida reside na região do alto do rio e rio São Lourenço, em Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o calendário divulgado pela prefeitura, o primeiro dia de atendimento acontece logo na subida do rio nas regiões do Tagiloma, Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura. Na terça-feira (18), das 8h às 12 horas, serão atendidos os moradores da região do Castelo no Porto do Zequinha.

Já quarta-feira (19), a reserva dos serviços está disponível para os moradores das regiões do Porto e Paraguai Mirim. Das 8h às 12h, o atendimento no Porto Santa Catarina será na Casa do Sr. Romildo. Das 14h às 18 horas, a prestação dos serviços na região do Paraguai Mirim será no Porto Parada Dura, na Casa do Sr. Gilcimar e Dona Jocy.

Para a quinta, dia 20, serão atendidos os moradores das regiões São Francisco e Mato Grande das 8h às 12h na Casa do Sr. Daniel. Das 15h às 17 horas, o atendimento para as famílias das regiões do Porto São Pedro, Bomfim e Chané será no Porto São Pedro.

Na sexta-feira (21), os serviços serão prestados para as famílias do Aterro do Binega, Amolar e Barra do São Lourenço das 8h às 13 horas, na da Barra do São Lourenço.

No sábado, dia 22, as equipes da Prefeitura vão atender na região do Rio São Lourenço. Das 9h às 13 horas, o serviço será no Porto Novo Horizonte – Casa do Sr. Ramão Godói. Das 15h às 17h, será no Porto Mangueiral – Casa do João e da Maria. O domingo (23), na Região Domingos Ramos, das 8h às 12 horas, no Sítio Talismã do senhor Artur. 

(Com informações da assessoria de comunicação).