Comércio de Dourados reabre neste sábado e espera aquecer vendas de produtos da Páscoa

Lojistas apostam nas vendas de última hora
| 16/04/2022
- 09:16
Comércio de Dourados reabre neste sábado e espera aquecer vendas de produtos da Páscoa
Supermercados mantém funcionamento (Foto: Marcos Morandi)

Com ponto facultativo decretado pela prefeitura municipal na quinta-feira (14) e com o feriado da Sexta-feira da Paixão (15), muitas lojas fecharam as portas. Com demandas de produtos de Páscoa, como ovos e chocolates, o reabre neste sábado.

“Estamos animados com a demanda dos consumidores que saem às ruas para as compras de última hora de produtos relacionados à Páscoa e que consequentemente aquecem o movimento nos demais setores”, explica a proprietária de uma loja de presentes que funciona na Avenida Weimar Goncalves Torres.

Para garantir o atendimento da população, alguns não foram interrompidos, mas, funcionaram nos dois últimos dias em sistema de plantão, como é o caso da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Secretaria Municipal de Saúde.

Os hospitais continuam abertos para casos de urgência e emergência. No PAM (Pronto Atendimento Médico), o atendimento é das 6h às 12h. Já a farmácia do PAM mantém atendimento de 14 a 17 de abril, das 7h às 17h.

Outro setor que não fechou as portas foi o de supermercados. As redes atacadistas permaneceram abertas durante o ponto facultativo de quinta-feira (14) e também no feriado de Sexta-feira Santa (15).

Veja também

Em meio a temores por uma recessão internacional e a tensões internas no Brasil, o...

Últimas notícias