Comerciante move processo contra Energisa após ter moto atingida por fio de alta tensão

Incidente com motocicleta aconteceu na mesma rua onde irmãs receberam descarga elétrica de 13 mil volts
| 17/07/2022
- 17:05
Comerciante move processo contra Energisa após ter moto atingida por fio de alta tensão
Foto: Reprodução

Na mesma rua onde duas irmãs foram socorridas após sofrerem descarga elétrica na tarde deste domingo (17), no Bairro Tijuca, em Campo Grande, uma mulher também sofria com prejuízos após um fio de alta tensão cair do poste e acertar sua motocicleta há dois anos. Ela move processo contra a concessionária de energia da Capital, a .

Conforme explicado por Fabiana Moreira da Silva, de 32 anos, a moto estava estacionada na frente de casa quando a fiação escapou. “Na época eu estava e no dia [do incidente] meu pai me levou de carro no mercado. Quando voltei, a moto tinha sido atingida”, comenta.

Ela relata que precisou trocar os pneus da moto, peças, mas ainda sim, o veículo sempre apresentava problemas. No fim das contas, precisou vender pela metade do preço que valia. “Vendi por R$ 3,5 mil e naquela época valia R$ 6 mil. Eu fui muito prejudicada”, disse a comerciante.

Fabiana diz que entrou em contato com a empresa, fez todos os procedimentos que foi orientada, mas nada adiantou. A empresa se negou a custear qualquer prejuízo. “40 dias depois, me enviaram uma carta informando que não cobririam os danos, pois a moto estava na rua”, relata a moradora, que move processo por danos morais.

Com o incidente deste domingo, ela diz esperar que a empresa tome providência quanto a fiação. “Precisou ter vítimas”, critica. O caso aconteceu na Rua Diogo Álvares.

Irmãs sofreram descarga elétrica de 13 ml volts

Na tarde deste domingo (17), após um almoço de família, irmãs de 31 e 38 anos sofreram uma descarga elétrica após serem atingidas por um fio de alta tensão no Tijuca, em Campo Grande. A suspeita é de que uma linha de pipa com cerol tenha enroscado e cortado o fio.

Conforme relatado pela mãe das vítimas, uma mulher de 66 anos, uma das filhas foi almoçar na casa da irmã, no Tijuca. Depois do almoço, ela foi até o carro e ainda contou que pegaria estrada, para viajar para o interior de São Paulo.

Quando a mulher chegou ao carro, um dos cachorros da casa entrou no veículo. A irmã foi tentar ajudar a tirar o cachorro, momento em o fio de alta tensão que caiu do poste sobre o carro. Assim, as vítimas foram atingidas pela descarga elétrica.

Veja também

Chuva que antecede mudança drástica nas temperaturas chegou com ventos consideráveis e raios na noite...

Últimas notícias