Na mesma rua onde duas irmãs foram socorridas após sofrerem descarga elétrica na tarde deste domingo (17), no Bairro Tijuca, em , uma mulher também sofria com prejuízos após um fio de alta tensão cair do poste e acertar sua motocicleta há dois anos. Ela move processo contra a concessionária de energia da Capital, a Energisa.

Conforme explicado por Fabiana Moreira da Silva, de 32 anos, a moto estava estacionada na frente de casa quando a fiação escapou. “Na época eu estava e no dia [do incidente] meu pai me levou de carro no mercado. Quando voltei, a moto tinha sido atingida”, comenta.

Ela relata que precisou trocar os pneus da moto, peças, mas ainda sim, o veículo sempre apresentava problemas. No fim das contas, precisou vender pela metade do que valia. “Vendi por R$ 3,5 mil e naquela época valia R$ 6 mil. Eu fui muito prejudicada”, disse a comerciante.

Fabiana diz que entrou em contato com a empresa, fez todos os procedimentos que foi orientada, mas nada adiantou. A empresa se negou a custear qualquer prejuízo. “40 dias depois, me enviaram uma carta informando que não cobririam os danos, pois a moto estava na rua”, relata a moradora, que move processo por danos morais.

Com o incidente deste domingo, ela diz esperar que a empresa tome providência quanto a fiação. “Precisou ter vítimas”, critica. O caso aconteceu na Rua Diogo Álvares.

Irmãs sofreram descarga elétrica de 13 ml volts

Na tarde deste domingo (17), após um almoço de família, irmãs de 31 e 38 anos sofreram uma descarga elétrica após serem atingidas por um fio de alta tensão no Tijuca, em Campo Grande. A suspeita é de que uma linha de pipa com cerol tenha enroscado e cortado o fio.

Conforme relatado pela das vítimas, uma mulher de 66 anos, uma das filhas foi almoçar na casa da irmã, no Tijuca. Depois do almoço, ela foi até o carro e ainda contou que pegaria estrada, para viajar para o interior de São Paulo.

Quando a mulher chegou ao carro, um dos cachorros da casa entrou no veículo. A irmã foi tentar ajudar a tirar o cachorro, momento em o fio de alta tensão que caiu do poste sobre o carro. Assim, as vítimas foram atingidas pela descarga elétrica.