O jornalista  Dirceu Martins, de trajetória extensa em e que passou por muitas redações, inclusive no Jornal Midiamax, onde cobriu a editoria de política no ano de 2011, faleceu na manhã desta quarta-feira (2) vítima de em . Dirceu fazia tratamento contra um câncer de próstata, mas já havia recebido alta no dia 4 de janeiro. 

O comunicado foi feito em sua conta pessoal no Facebook. “É com grande pesar que comunico o falecimento do jornalista Dirceu Martins”, diz em breve anúncio que não explica os motivos do falecimento.

Segundo informação apurada com a família de Dirceu, sua esposa acordou, realizou alguns afazeres domésticos e, ao perceber que Dirceu ainda não havia levantado, tentou chamá-lo, e após alguma insistência, percebeu que o jornalista já estava sem sinais vitais. O Samu ainda foi chamado e em seguida o óbito foi constatado.

Além do Midiamax, Dirceu trabalhou na Prefeitura de Campo Grande, além de sites regionais como Top Midia News, MS Notícias, Capital News, entre outros, além das grandes redações nacionais, como Folha de São Paulo e Estadão.

Natural de São Paulo, Dirceu também se formou em história pela (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).