Com reunião marcada, greve de professores continua até quarta em Dourados
Categoria também realizará ato em frente à prefeitura municipal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os professores da Reme (Rede Municipal de Educação) de Dourados e executivo municipal irão se reunir novamente na manhã desta quarta-feira (23) para discutir o reajuste salarial da categoria. Uma reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (22), em que a prefeitura do município se comprometeu a criar um Projeto de Lei, ainda em 2022, para que o município chegue ao valor de R$ 3.846,00 para a jornada de 20 horas por semana.
De acordo com o Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), a reunião foi marcada para as 10h, mesmo horário em que a categoria se reunirá para realizar um ato em frente ao paço municipal. Ainda é especulada uma nova assembleia para discutir os rumos da paralisação que seguem por tempo indeterminado, ou seja, as aulas seguem suspensas.
Na manhã de hoje, a prefeitura divulgou nota informando que elaborou documento se comprometendo em criar um Projeto de Lei, ainda em 2022, para que o município chegue ao valor de R$ 3.846,00 para a jornada de 20 horas por semana.
Segundo a administração a proposta foi feita após pedido dos dirigentes do Simted. A categoria está em greve desde o dia 14 de fevereiro.
No ofício nº 0834/Segov/2022, assinado pelo prefeito Alan Guedes, secretário de Governo, Henrique Sartori, secretário de Fazenda, Everson Cordeiro e secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, também foi formalizada uma agenda com 10 reuniões, entre prefeitura e sindicato, nos meses de março, abril, maio e junho.
Ainda segundo a prefeitura, enquanto constrói o projeto de 20 horas, a proposta oficial da prefeitura prevê um reajuste de 18,8% durante o ano de 2022. Segundo a administração, do ponto de vista fiscal e financeiro é possível chegar a esse percentual, atingindo assim o piso nacional de 40 horas proposto pelo presidente de República, Jair Bolsonaro (PL).
“Com o Piso Nacional para 40 horas garantido em 2022, nossa missão agora é construir o Piso de 20 horas para os professores”, disse o secretário de Governo, Henrique Sartori.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.