Com reforço de cobertores nas Vans, assistência social aborda pessoas sob frio de 10°C e acolhe 5 em Campo Grande

Das abordagens da assistência social, sete se recusaram a ir para abrigo passar a noite

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Acolhimento moradores situação de rua
Acolhimento de moradores em situação de rua (Foto: Divulgação/SAS)

Na noite e madrugada gelada que Campo Grande registrou na quarta (4) e nesta quinta-feira (5), a equipe da SAS (Secretaria de Assistência Social) realizou abordagens para acolher pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade. Com frio de 10°C, cinco pessoas foram acolhidas, três recusaram e quatro pediram apenas um cobertor.

Segundo a secretaria, as pessoas, em sua maioria, estavam embaixo de viadutos e marquises de lojas. Foram chamados por meio de denúncias e algumas estavam sobre efeito de drogas, desorientadas. No período noturno, as pessoas são levadas para Uaifa (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias), onde era o antigo Ceteremi no Parque dos Poderes.

Cabe ressaltar que as equipes de abordagem da Política de Assistência Social fazem a oferta dos serviços às pessoas em situação de rua, que têm por opção aceitar ou não. As recusas de atendimento por parte da população em situação de rua são um direito garantido pela Constituição Federal de 1988, em seu Art. 5º, Inciso XV.

Clique aqui e confira como ajudar.

Conteúdos relacionados