Após longos dias de seca, terá pelo menos três dias de chuva e a previsão do tempo mantém alerta de trovoadas. Em , o volume já registrado de chuva é de 14.8mm em 48 horas. O maior volume deve ser registrado nesta terça-feira (9).

Conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a cidade que mais registrou volume de chuva foi Mundo Novo, com 35mm até agora. Em seguida, aparecem as cidades de (20mm), Nova Alvorada do Sul (19) e (17,4mm).

Conforme o monitoramento, a previsão para a semana indica tempo instável, devido ao deslocamento de cavados, transporte de umidade vindo da e, entre a segunda-feira (8) e a terça-feira (9), tem previsão de uma intensa frente fria com queda das temperaturas em praticamente todo o .

O prognóstico aponta que quase todo o MS deve ter temperaturas geladas, favorecido pela formação de nuvens e chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, principalmente na região sul e norte. Nas outras regiões são esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada e também pode ocorrer a formação de tempestades.

Na terça-feira (9) segue o tempo instável, com muitas nuvens e probabilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento entre 30-70 km/h nas regiões norte e bolsão devido ao avanço de cavados, aliado ao transporte de umidade vindo da Amazônia e a formação de um ciclone extratropical associado à frente fria.

São esperadas temperaturas mínimas entre 10 e 12°C e as máximas podem atingir valores de até 19°C nas regiões sul-fronteira, cone-sul, grande Dourados e sudoeste do Estado. Já nas outras regiões, as mínimas ficam entre 15-17°C e as máximas podem chegar aos 26°C. Na capital, a mínima será de 11°C e a máxima de 20°C.