Mato Grosso do Sul deve registrar uma nova passagem de frente fria, que poderá derrubar as temperaturas para mínima de 6°C na próxima semana, mas antes disso, os moradores podem se preparar pra possível queda de granizo.

Conforme o (Instituto Nacional de Meteorologia), há uma previsão de formação de tempestades para o com potencial de granizo.

O meteorologista do Inmet, Franco Villela, explicou ao Jornal Midiamax que as instabilidades com maior potencial de queda de granizo devem começar na porção oeste do Estado na tarde de sexta-feira (13), principalmente nas mesorregiões de divisa com o .

Depois essas instabilidades devem se ampliar em direção ao centro do estado entre fim da tarde e à noite.

No sábado, as instabilidades, e a probabilidade de granizo, estarão reforçadas por uma área de baixa pressão atmosférica que migra do Paraguai para o MS, não podendo se descartar a possibilidade de granizo em nenhuma região do estado.

“Lembrando que os eventos de granizo são de extensão localizada e podem ser identificados pelo monitoramento remoto somente por radares meteorológicos, como o pertencente ao Cemaden em Jaraguari”, disse o especialista.