Selva na pedra: com faixas, moradores protestam contra matagal em área nobre de Campo Grande
Matagal cobre várias quadras da área privada há anos, segundo vizinhos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cansados com o abandono de um terreno, entre as Ruas Fidélina Silva Vendas e Geraldo Lúcio Alves, no Jardim Bela Vista, em Campo Grande, moradores protestaram na manhã desta sexta-feira (18) com faixas e pedido de respeito contra um matagal que cobre quase dois quarteirões da região que é considerada nobre na Capital.
Morando há 20 anos no bairro, Mirian Borges disse que a área é privada, entretanto a falta de manutenção é corriqueira. Os vizinhos contam que o tamanho do mato cobre as calçadas e está chegando à via. Outra reclamação é que o local favorece abrigo de usuário de drogas, criminosos, para motoristas que param para fazer necessidades fisiológicas e até para atos obscenos dentro do carro.
Mirian também relata que o matagal apresenta perigo não apenas aos vizinhos, mas principalmente aos funcionários que trabalham na região. “Babás, cuidadoras, que precisam descer do ônibus. Elas têm medo”, disse.
Kelly Bueno é uma das primeiras moradoras do bairro, a reclamação se estende, pois ela diz que poucas vezes presenciou limpeza.
O Jornal Midiamax já havia relatado o problema no dia 25 de fevereiro — na época, a Prefeitura Municipal informou que as referidas áreas já foram notificadas e estavam em andamento de prazo legal para o retorno da vistoria. “Transcorrido o prazo e caso não cumpram com a Notificação os mesmos serão autuados”. Um novo pedido de posicionamento foi solicitado, o espaço segue aberto para o retorno.
Vale lembrar que a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) atua em todas as regiões urbanas e com relação ao bairro citado já foram emitidas 11 notificações para fins de limpeza. A multa nestes casos de não limpeza de terreno varia entre R$ 2.727,50 e R$ 10.910,00.
Notícias mais lidas agora
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
- Operação mira grupo liderado por ‘Sapo’, um dia após transferência para Presídio Federal de MS
Últimas Notícias
“O que vocês vão fazer?”: Homem é detido após desobedecer ordens sobre não fumar em local fechado
Por desobediência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Comunitária (DEPAC) CEPOL, após ter recebido voz de prisão
Selton Mello comenta cena final de ‘Ainda Estou Aqui’: ‘Uma das mais difíceis que fiz’
o ator interpreta o deputado Rubens Paiva
Presa no Paraná, acusada de esquartejar jogador pede transferência para presídio de MS
O crime aconteceu no dia 24 junho de 2023, quando Hugo foi morto a tiros, facadas, e ainda teve o corpo esquartejado e jogado dentro do rio
Mulher procura a delegacia após alegar fraude em compras de seu cartão de crédito
De acordo com o registro do boletim de ocorrência, os fatos teriam ocorrido entre as 18h45 do último sábado, dia 30 de novembro, até 2h17 da madrugada deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.