O temporal forte que atingiu na manhã desta quarta-feira (13) alerta para o nível do Córrego Prosa, nas Avenidas Ernesto Geisel e Fernando Corrêa da Costa, que subiu consideravelmente com o grande volume de chuva. Até o momento, o trânsito segue normalmente nas vias, sem registro de incidentes e transbordamento.

A previsão é chuva na maior parte do Estado devido à chegada da frente fria. Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), ainda hoje são esperadas chuvas intensas, acompanhadas de rajadas de vento, que podem atingir 90 km/h, e queda de granizo.

“Um sistema meteorológico típico que antecede a frente fria que deve trazer nuvens e chuvas para praticamente todas as regiões do Estado. Durante a passagem da frente fria, são esperados acumulados significativos de chuva, que pontualmente, podem atingir valores acima de 40 mm/24h”, explica o monitoramento.

Nível do córrego
Nível do córrego. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Ainda no período da tarde e noite, a frente fria já deve entrar pelo sul do Estado, porém ao longo da quinta-feira (14), à medida que a frente fria avança pelo Mato Grosso do Sul, deve ocorrer queda das temperaturas, principalmente nas temperaturas máximas. A previsão indica temperaturas mínimas amenas, entre 12-14°C, nas regiões sul e sudoeste.