Acionados pela Polícia Militar do 3º Pelotão de , policiais militares ambientais apreenderam uma carga de 400 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. A ação foi realizada no perímetro urbano da cidade em frente ao Posto de Saúde do bairro nesta quinta-feira (22).

O infrator, residente em Mundo Novo, foi preso depois de perseguição, ao fugir da abordagem em um veículo Chevrolet Meriva pelas ruas da cidade, quando atravessou vários sinais vermelhos e preferenciais, colocando em risco a segurança do trânsito. Somente parou após um tiro atingir o pneu do veículo em local onde não havia pessoas na rua.

Além das 35 caixas de agrotóxicos, no veículo também havia 12 pneus, isqueiros e caixas de chicletes. Todo o produto ilegal e o veículo foram apreendidos pelos policiais ambientais de Mundo Novo.

A Polícia Militar deu voz de prisão ao motorista de 24 anos, que foi conduzido à de Naviraí, onde foi autuado em flagrante. A PMA de Mundo Novo efetuou um auto de infração administrativo e aplicou de R$ 28.000,00 contra o infrator.