Com aulas presenciais, escolas municipais de Corumbá iniciam ano letivo

Prefeitura informou que regras de biossegurança serão aplicadas para evitar casos de covid-19
| 21/02/2022
- 15:58
Com aulas presenciais, escolas municipais de Corumbá iniciam ano letivo
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá/ Clovis Neto)

Alunos de escolas municipais de , a 417 quilômetros de Campo Grande, iniciaram nesta segunda-feira (21) o início do ano letivo. A Prefeitura Municipal informou que mais de 15 mil alunos matriculados retornam presencialmente para sala de aula, após dois anos a distância devido à pandemia de covid-19.

Conforme o município, os estudantes foram recepcionados em salas de aula para retomada do ensino de forma presencial nas escolas das zonas urbana e rural.  “É a primeira vez que tanto os uniformes quanto os materiais escolares são entregues no começo das aulas”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

Em parceria com a (Secretaria Municipal de Educação), a Secretaria Municipal de Saúde desenvolve, por meio da Atenção Primária à Saúde, ações integradas visando à promoção da saúde e prevenção de doenças. Nas ações intersetoriais, em interlocução com as escolas, voltadas para o desenvolvimento de uma atenção integral, a Saúde fez a entrega de 170 termômetros e pilhas para a Secretaria de Educação que serão utilizados nas escolas e creches do município, meios de transportes utilizados para mobilização dos estudantes e espaços destinados ao atendimento dos alunos e pais, onde ocorre a circulação de professores, outros servidores, alunos e pais.

A aquisição foi feita com incentivo financeiro destinado para compra de materiais necessários à garantia da segurança sanitária dos estudantes e dos profissionais de educação das escolas e para ações de promoção da saúde e prevenção à Covid-19, conforme as orientações da Portaria nº 448, de 13 de setembro de 2002, e conforme as diretrizes do Programa Saúde na Escola.

Já as escolas localizadas na Região das Águas devem iniciar as aulas em calendário diferenciado, no dia 3 de março. Ao todo, a Reme de Corumbá possui 41 unidades, entre escolas e centros de educação infantil, que atendem um público de mais de 15 mil estudantes, em áreas urbana, rural e região das águas.

Veja também

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) informou nas redes sociais em relação ao falecimento de...

Últimas notícias