Com apenas 30% da visão, Carlos encontrou na cozinha cura para depressão
Grato à esposa, ela investiu as economias na carreira do chefe
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há cerca de 12 anos, José Carlos Augusto Pereira, 33, luta contra várias sequelas causadas pelo glaucoma, ele perdeu a visão do olho esquerdo e apenas enxerga 30% do outro, só não perdeu a luta para depressão por incentivo da esposa e a cura que encontrou na culinária. Recentemente, o casal inaugurou uma salgadeira na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande.
De fato, incansavelmente as idas e vindas em clínicas e médicos deixaram a vontade de lutar de lado. O chefe já não tinha mais esperanças em recuperação, já que percebeu que uma doença desencadeava a outra. Além de ter que lidar com a saúde, José ficou desempregado, vendo as contas bater na porta.
“Era desesperador, eu já tinha perdido a esperança na vida. Fui diagnosticado com PTI (púrpura trombocitopênica idiopática), uma doença autoimune, uma válvula do coração parou e precisei passar por cirurgia. Foi quando recebi a notícia que só dois neurônios do meu olho direito estavam funcionando. Ou seja, para que eu queria viver?” questionou.
A esposa, Jéssica Oliveira Cavalheiro Pereira,29, não sabia o que fazer e já não tinham mais dinheiro, apenas seguiam com os tratamentos indicados. Na volta de uma consulta, ela viu uma oportunidade, não só de renda, mas para trazer o ânimo ao marido.
“Era horrível conviver e ver uma pessoa que você ama cair em depressão. Já estávamos há anos lutando contra a doenças físicas, mas a cada visita ao médico ele ficava depressivo. Eu vi uma placa e decidi entrar e ver. Tinha no bolso R$ 100, que iria pagar outro boleto, mas paguei a matrícula dele, nem dinheiro para as parcelas eu tinha, pensei ‘faço a matrícula e depois nos viramos’, e fechei”, conta.
No primeiro dia de aula a cor a rotina voltava, José passou a se dedicar diariamente. Ele até gostava de cozinhar em casa, mas nada comparado a cozinhar na alta gastronomia. “Eu não tenho palavras para descrever o que eu senti, por entrar em uma cozinha profissional. Foi um momento em que me desconectei, só era eu as facas e panelas. Minha maneira de pensar mudou muito”, disse.
A disposição é tanta que até no Masterchef Brasil, um dos maiores realitys de gastronomia, ele se inscrever. “Não sei o que vai dar na inscrição, mas eu estou me dedicando muito. A cozinha me salvou”.
O casal inaugurou o local com vendas de salgado chamado Trio Cafeteiro, na Avenida Júlio de Castilho, 5139.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Última grande chuva de meteoros do ano ocorre na noite desta sexta
Espetáculo poderá ser apreciado sem auxílio de binóculos ou telescópio
Vítima fatal de acidente em Dourados teve cartão de crédito usado após morte
Caso é investigado pela Polícia Civil depois de denúncia de familiares
Música inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito abandonado
Ex-policia encontrou 12 canções inéditas de Michael Jackson gravadas em fita e esquecidas em um depósito abandonado; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.