Com apenas 30% da visão, Carlos encontrou na cozinha cura para depressão
Grato à esposa, ela investiu as economias na carreira do chefe
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há cerca de 12 anos, José Carlos Augusto Pereira, 33, luta contra várias sequelas causadas pelo glaucoma, ele perdeu a visão do olho esquerdo e apenas enxerga 30% do outro, só não perdeu a luta para depressão por incentivo da esposa e a cura que encontrou na culinária. Recentemente, o casal inaugurou uma salgadeira na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande.
De fato, incansavelmente as idas e vindas em clínicas e médicos deixaram a vontade de lutar de lado. O chefe já não tinha mais esperanças em recuperação, já que percebeu que uma doença desencadeava a outra. Além de ter que lidar com a saúde, José ficou desempregado, vendo as contas bater na porta.
“Era desesperador, eu já tinha perdido a esperança na vida. Fui diagnosticado com PTI (púrpura trombocitopênica idiopática), uma doença autoimune, uma válvula do coração parou e precisei passar por cirurgia. Foi quando recebi a notícia que só dois neurônios do meu olho direito estavam funcionando. Ou seja, para que eu queria viver?” questionou.
A esposa, Jéssica Oliveira Cavalheiro Pereira,29, não sabia o que fazer e já não tinham mais dinheiro, apenas seguiam com os tratamentos indicados. Na volta de uma consulta, ela viu uma oportunidade, não só de renda, mas para trazer o ânimo ao marido.
“Era horrível conviver e ver uma pessoa que você ama cair em depressão. Já estávamos há anos lutando contra a doenças físicas, mas a cada visita ao médico ele ficava depressivo. Eu vi uma placa e decidi entrar e ver. Tinha no bolso R$ 100, que iria pagar outro boleto, mas paguei a matrícula dele, nem dinheiro para as parcelas eu tinha, pensei ‘faço a matrícula e depois nos viramos’, e fechei”, conta.
No primeiro dia de aula a cor a rotina voltava, José passou a se dedicar diariamente. Ele até gostava de cozinhar em casa, mas nada comparado a cozinhar na alta gastronomia. “Eu não tenho palavras para descrever o que eu senti, por entrar em uma cozinha profissional. Foi um momento em que me desconectei, só era eu as facas e panelas. Minha maneira de pensar mudou muito”, disse.
A disposição é tanta que até no Masterchef Brasil, um dos maiores realitys de gastronomia, ele se inscrever. “Não sei o que vai dar na inscrição, mas eu estou me dedicando muito. A cozinha me salvou”.
O casal inaugurou o local com vendas de salgado chamado Trio Cafeteiro, na Avenida Júlio de Castilho, 5139.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Conmebol define final da Libertadores no estádio do River Plate
A sede foi escolhida em 12 de fevereiro pelo Conselho da Conmebol
VÍDEO: Cocaína avaliada em R$ 31 milhões é apreendida em depósito de drogas
Agentes apreenderam 250 kg de cocaína e 250 kg de pasta base de cocaína em MS
Homem de 34 anos é encontrado morto dentro de casa em Corumbá
Corpo foi encontrado na manhã desta sexta
Evento de comediante causa congestionamento na 14 de Julho
Congestionamento no final da Rua 14 de Julho, região central de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.