confirma previsão e registra chuva forte na tarde desta quinta-feira (24). Além disso, o município e todo o estão em alerta de tempestade emitido pelo Inmet.

Apesar de rápida, a chuva foi suficiente para formar pequenos pontos de alagamento e enxurrada na região central.

Dois alertas foram divulgados pelo instituto e a previsão é de chuva intensa, com rajadas de ventos de 40 a 100 km/h. De acordo com o alerta de nível amarelo, as chuvas serão mais amenas, com volume de 20 a 50 mm por dia, ventos de 40 a 60 km/h. Com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Já o segundo alerta de nível laranja, aponta chuvas fortes com volume de 30 a 100 mm, com possibilidade de queda de granizo. Os riscos de danos causados pela chuva como alagamento, corte de energia, queda de árvores e raios são maiores.

Ainda conforme o Inmet, Campo Grande registrou 3,4 milímetros de chuva nesta quinta-feira (24).

A previsão do tempo para este fim de semana em Mato Grosso do Sul é de avanço de frente fria e a tendência é de que as chuvas sejam mais generalizadas, atingindo grande parte dos municípios do Estado.

Além disso, também é previsto tempo instável com probabilidade de chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido ao avanço da frente fria. Os maiores acumulados de chuva estão previstos entre a sexta-feira (25) e o sábado (26), que podem atingir valores acima de 50 mm por dia.

No domingo (27), o tempo permanece instável, com probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios, principalmente nas regiões centro-norte e nordeste do Estado.