A Prefeitura de iniciou nesta segunda-feira (7) a implantação de asfaltos em ruas da Vila Nasser. A obra inicia pela Rua Nicolau, com a instalação de 600 metros de tubulação com o cruzamento da Rua Catarino de Almeida, no Residencial Tolentino. No cronograma, outros 10 bairros devem receber a pavimentação nos próximos meses.

De acordo com a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), nesta segunda etapa B de obras do Nasser serão feitos quatro quilômetros de asfalto, além do recapeamento de 1.307 metros da Rua Antônio de Moraes, a partir do cruzamento com a Januário Barbosa e da Rua Francisco Barbato.

A extensão de pavimentação chega também nas Ruas Lindóia, São Lucas, São Bartolomeu, Carlos Scardine, Sabino José da Costa, João Guimarães Rosa, Estevão Mendonça, Iturbides de Almeida Serra e São Tiago e Dona Julia Serra.

Nos últimos 3 anos, a região do Santa Luzia e Vila Nasser recebeu 12,5 quilômetros de pavimentação, esperada pela comunidade há mais de 30 anos. Nas outras duas etapas das obras foram feitos 12,5 quilômetros de asfalto em 31 ruas, além do recapeamento da São Ramão e Dr. Miguel Vieira.

Além do asfalto onde o projeto já foi executado, a região recebe , rede de esgoto, calçadas, sinalização horizontal e vertical. “Para contenção e controle de enchentes, foi feito um piscinão numa área de 5 mil metros entre as ruas Flávio Pedra e Santa Isabel. A bacia de retenção foi projetada para receber 24 milhões de litros de água, captados por quase 4 quilômetros de drenagem construídos. Esta estrutura vai retardar a chegada da enxurrada que hoje desce da parte alta do bairro”, informou a prefeitura.

“O asfalto vai incentivar muitos proprietários de lotes a construir e quem tem casa certamente vai investir na reforma ou ampliação”, disse o empresário Daniel Dantas, dono de um depósito de material de construção na divisa da Nasser com o Nova Serrana e Residencial Tolentino.

Já na etapa C e D do cronograma, o município assinou contratos para o asfaltamento de 28,4 km e 2,5 km de recapeamento do Nova Lima. Serão asfaltadas 31 ruas e recapeadas outras 6, abrangendo o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba, Cônsul Assaf Trad, Gualter Barbosa e Lino Vilacha.  Nos últimos 4 anos, o bairro recebeu quase 60 km de asfalto entre as ruas Marquês de Herval, Zulmira Borba e Avenida Cônsul Assaf Trad.

No e no Park Dallas está sendo preparada a licitação para obras de asfalto nos bairros Oliveira 3; Jardim Centenário; Nashiville; North Parque; Caiobá; Jardim Mansour; Bosque das Araras; Ramez Tebet; Tarumã, acesso ao Canguru.

Na etapa 1 do Rita Vieira, em andamento, já estão prontos 10,5 km dos 15 km de Pavimentação programados. Até maio será concluída a primeira etapa das obras do Nova Campo Grande. Está em fase de projeto o asfalto da ligação do Santa Emília com o Nova Campo Grande. Serão 13 km de pavimentação, abrangendo o prolongamento das avenidas General Carlos Alberto Mendonça e Wilson Paes de Barros.