Com 38°C, cidades do MS registram as maiores temperaturas do país nesta semana; veja as mais quentes

Mesmo com chuvas rápidas e isoladas, sensação térmica de ‘calorão’ continua

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Campo Grande deve ter máxima de 34°C
Campo Grande deve ter máxima de 34°C

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) atualizou o monitoramento das maiores temperaturas registradas no país nas últimas 24 horas. Na quarta-feira (23), três cidades de Mato Grosso do Sul estavam no ranking das mais quentes, com temperaturas de 35,9°C a 38°C.

Conforme a lista, o município de Jardim está em 2° lugar nacional das maiores temperaturas, registrando 38°C, em seguida está Água Clara com 36,2°C e Laguna Carapã com termômetros marcando os 35,9°C.

Desde o início da semana, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) informou sobre a onda de calor que passa pelo Estado e causa o clima quente e seco, devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica em médios níveis.

De forma geral, este sistema meteorológico inibe a formação de nuvens, favorece o aquecimento diurno e como consequência há altas temperaturas, que estão sendo acima de 30°C. É registrada também baixa umidade relativa do ar, na maior parte dos municípios observou-se umidade relativa do ar abaixo de 50%, principalmente nas regiões sudoeste e leste do Estado.

Orientações

  • Beber bastante líquido, principalmente água.
  • Evitar exposição ao sol em horários de maior temperatura, como das 9h às 16h.
  • Exercícios físicos moderados.

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal