Desde a inauguração do Bioparque do , os campo-grandenses estão ansiosos para conhecer o interior do edifício. Os agendamentos para a visita ao Aquário começaram nesta sexta-feira (22) e o site oficial já conta com 18 mil acessos por minuto. Até o momento, mais de três mil visitas foram confirmadas e a agenda de ção da primeira semana de maio já está lotada.

A procura é tão grande que o portal está passando por períodos de instabilidade. De acordo com as informações da assessoria do Governo do Estado, o agendamento ainda está funcionando normalmente, porém, com congestionamento. “Foram colocados mais dois servidores para lidar com a demanda”, informou a equipe responsável.

Conforme as informações, o site registra uma média de 18 mil acessos por minuto nesta sexta-feira. Ao todo, 3.920 agendamentos foram realizados até a publicação desta reportagem. Além disso, não há mais vagas para visitar o na primeira semana de maio e a situação sobre o restante do mês ainda será analisada.

Atenção à confirmação de agendamento

Por causa da alta procura pelo serviço, a assessoria responsável pelo Bioparque do Pantanal aconselha os moradores na hora de realizar o agendamento. A visita só é confirmada após a viabilização do voucher.

Se durante o processo de cadastro o site ficar fora do ar ou atualizar a página, o processo deve ser retomado desde o início até a completa finalização do agendamento.

Agendamento de visita

previsão é que o espaço receba até 600 visitas por dia, sendo 300 vagas disponíveis no período da manhã e, depois, à tarde. O agendamento será segmentado a cada dia da semana sendo aberto para determinado grupo, como escolas, público geral e instituições.

Segundo as informações do Estado, a visitação será aberta ao público em geral a partir do dia 2 de maio, uma segunda-feira. Vale lembrar que até o final do ano as visitas serão gratuitas e quem se interessar em visitar o aquário deverá se cadastrar em plataforma para garantir ingresso.