Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 16 km de asfalto, Rita Vieira tem 62% do bairro pavimentado, informa Sisep

Bairro irá receber 26,16 km de asfalto
Karina Campos -
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) divulgou nesta quarta-feira (22) o resultado das obras no bairro Rita Vieira, em . A região está com 62% do asfalto concluído, dos 26,16 km, já foram construídos 16 km de pavimentação, 3,8 km de , 1,5 de recapeamento e 4,1 km programados.

“Além de melhorar a qualidade de vida, haverá valorização dos imóveis”, prevê o morador Domingos Campos. O asfalto começa no Residencial Lúcia Nogueira, construído há 17 anos, quando foi aberta a segunda etapa do loteamento.

O primeiro a se mudar para o residencial foi o caminhoneiro aposentado Jair Garcia, de 73 anos. Ele conferiu o trabalho em andamento na Rua Olinda Alves com a Martine de Moraes, para testemunhar a chegada do asfalto.

A Rua Olinda Alves junto com a José Vieira Bastos, servirão de acesso à Avenida Novo Estado. Esta via, concluída em 2020, encurta o acesso a bairros próximos, como o Perpétuo Socorro, Universitário e Santo Eugênio, além da estação rodoviária. Encurta a distância para quem está na Avenida Três Barras e quer chegar à região do Rita Vieira.

Além de drenagem e asfalto, o bairro está recebendo 40 km de rede de com 4.105 ligações domiciliares. A infraestrutura será completada com calçada e sinalização horizontal e vertical. Já foi feito o prolongamento da Avenida Rita Vieira, ligação entre as Avenidas Interlagos (do Rádio Clube), Guaicurus, Novo Estado e Toros Puxian/Vitor Meireles

Bairro irá receber 26,16 km de asfalto

Segundo técnicos da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), as obras no Rita Vieira também terão impacto no sistema viário de bairros vizinhos como o Santo Eugênio, Universitário e Dr. Albuquerque. Com a pavimentação do prolongamento da Rua Nicomedes Vieira, essa via passará a ser um eixo entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Interlagos, alternativa a Bom Pastor, tradicional corredor gastronômico que será revitalizado ano que vem.

A Nicomedes Vieira, no trecho em que atravessa o Bairro Vilas Boas, da Zahran até a Fernão Dias, já foi recapeada. Também será complementado o recapeamento na Rua Paraisópolis, que é uma opção de tráfego para quem está na Zahran entrar na Rua Santana (já recapeada), chegar até a rodoviária ou a Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Advocacia-Geral da União (AGU)

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Últimas Notícias

Famosos

Ary Fontoura diz que ‘cumpriu sua tarefa’ ao citar relacionamentos

Mas, ele faz ressalva: 'estou vivo'

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no Mercado-Escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homicídio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009