A partir desta segunda-feira (10), a Colônia de Férias atende crianças matriculadas na (Rede Municipal de Ensino) de Três Lagoas. O programa é para estudantes de zero a três anos.

As atividades são promovidas pela Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura). Assim, entre 10 de janeiro e 2 fevereiro, 293 crianças serão atendidas em cinco Centros de Educação Infantil.

Sendo eles: CEI Clementina Carrato, CEI Prof.ª Andréa Martinez Tabanez, CEI Olga Salati Marcondes, CEI Prof. Neife de Souza Lima e CEI Nossa Senhora Aparecida.

Segundo a prefeitura municipal, a Colônia é organizada em uma parceria de diversos núcleos da Semec. A ação tem objetivo de atender as famílias três-lagoenses que trabalham e precisam deixar a criança em local seguro.

A coordenadora do Núcleo de Monitoramento e Normas da Semec, Ana Claudia Bazé, destaca que a ação foi promovida a partir da necessidade dos pais. “Compreendemos que é melhor a criança estar na instituição do que estar em um ambiente de vulnerabilidade, cuidada por outros adultos ou nas ruas”, explicou.

Durante os dias em que ficarão no programa, as crianças passam por atividades que permeiam brincadeiras e interações com espaços e objetos, por meio de história, música e dança, em período integral.