A Águas Guariroba em parceria com a MS realizou a entrega de 30 mil máscaras cirúrgicas para a SES (Secretaria de Estado de Saúde) de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (28). 

A iniciativa pretende reforçar as medidas de enfrentamento à covid-19 no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), em , e em municípios do interior do Estado, como Corumbá, , Ponta Porã e Três Lagoas. 

Acerca da doação, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Rezende, afirma que as máscaras servirão como auxílio para o combate ao coronavírus e que espera que MS volte ao primeiro lugar no ranking de enfrentamento à covid-19, com as ações de parceria. “Os municípios receberão as máscaras para auxiliar nos trabalhos de enfrentamento ao COVID, por conta deste momento de crescimento da doença no Estado. Somos muito gratos às empresas parceiras que têm nos ajudado nesse momento ainda mais nesse momento crítico. Fico feliz em poder contar com essa contribuição, que nos ajudará a recuperar o primeiro lugar em ações de enfrentamento ao Covid”, afirma o secretário. 

Em Campo Grande, foram recebidas 10 mil máscaras, sendo 5 mil para a SES e 5 mil para o HRMS. Os demais municípios de Corumbá, Ponta Porã, Dourados e Três Lagoas receberam 5 mil máscaras cada.