O site para agendar a ção ao Bioparque – mais conhecido como Aquário do Pantanal – deve voltar a realizar o agendamento no próximo mês, segundo informações do Governo de Mato Grosso do Sul. A agenda do mês de maio para visitação ao Bioparque Pantanal foi encerrada nos primeiros dias de cadastro e cerca de 12 mil pessoas devem visitar o Bioparque.

Por enquanto, o sistema segue fechado e, quando abrir para novos cadastros, será feito um comunicado à população.

No dia em que o sistema de agendamento foi aberto, 22 de abril, foram registrados 18 mil acessos por minuto, o que levou o site a ficar instável. Assim, muitas pessoas não conseguiram fazer o esperado agendamento para visitar a atração.

O Bioparque Pantanal começa a receber as visitas agendadas pelo site a partir da próxima segunda-feira (2). Segundo dados da SGI (Superintendência de Gestão da Informação), 7.926 pessoas devem passar pelo local no mês de maio – o número é referente aos cadastros de individuais. Os grupos formados por escolas e/ou instituições ainda estão sendo organizados no cronograma das visitas, o que deve aumentar o número de visitas para cerca de 12 mil pessoas no mês.

“Tivemos problemas com o sistema no início dos cadastramentos por causa do grande número de pessoas que acessaram ao mesmo tempo. Porém, conseguimos ampliar a capacidade dos servidores e o sistema agora funciona normalmente. A agenda do mês de maio foi toda preenchida e vamos abrir para junho, nos próximos dias”, informou a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, por meio de nota.

O Bioparque Pantanal funcionará das 7h30 às 18h e as visitas estão programadas para serem realizadas nos dois períodos, pela manhã das 9h às 11h30 e à tarde das 14h às 17h30. A visita será guiada e terá duração aproximada de 1h30.

Agendamento

A agenda de junho será aberta na segunda quinzena de maio. Atualmente quem acessar o link do cadastro não vai conseguir marcar a visita, pois aparece que não tem agenda disponível.

Segundo a administração, essa informação é apenas porque não foram liberadas as datas para junho, mas a plataforma já funciona normalmente e com maior capacidade para os acessos. “Quando lançarmos a agenda junho, as pessoas conseguirão fazer seus cadastros normalmente”, finalizou.

Até 31 de dezembro deste ano, a entrada ao bioparque é gratuita. O cronograma semanal atende escolas em dias específicos; instituições e público geral.